Translate:

segunda-feira, 9 de março de 2009

Pode ou não? (003)

No último sábado, jogadores que estavam no parque do Ibirapuera foram à administração solicitar a liberação da praça da paz para prática do Ultimate. Em resposta foi apresentado um decreto municipal que indica que a região do parque onde a praça da paz se localiza é destinada a contemplação, passeio, etc... não é autorizada a prática de esportes.

Famílias que estejam passeando e pretiquem algum esporte alí, ao acaso não, são repreendidas. Já a pratica por um grupo maior e constante é proibida.

Fato é que há anos pratica-se esporte na praça. Fica difícil aplicar uma lei que perdeu o sentido. Ainda mais porque no mesmo sábado em que a Polícia Civíl foi cahamada para evitar a pratica do Ultimate, adivinhem, teve jogo.

Guarda Civil conversando com os jogadores

Há movimentos para tentar a liberação definitva do espaço, outros tentarão encontrar locais diferentes para jogar. Fato é que a pergunta "Final de semana tem parque?" ainda aguarda resposta.

*Foto e informações enviadas por Lica.

3 comentários:

  1. Realmente foi um fato lamentável, pois estavam presente aproximadamente 60 jogadores.
    A alegação infundada ou não que o espaço é destinado a Contemplação, não é uma realidade, pois o local a 20 anos é utilizado para pratica de Futebol, Ultimate, Rugbi, Voley e Bumerangue.
    Na minha opinião devemos procurar outro espaço, o que já esta sendo feito, e nesse meio tempo ficar contemplando as atividades la desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  2. A minha opinião é brigar pelo espaço com um histórico forte de Ultimate Frisbee e ao mesmo tempo ficar na busca por outras opções!

    ResponderExcluir
  3. É o fim!!
    A gente joga no parque desde 199... e bolinha!!!
    Não fazemos mal a ninguém.
    Praticamos um esporte onde a base é a divulgação e prática do Espírito de Jogo...
    Minha indignação é imensa.
    Isso acontece a cada 3 ou 4 anos. Sempre igual.
    Com a intenção de manter o gramado....
    Fala sério!! O gramado vale mais do que vidas mais saudáveis... mais do que a prática de um esporte como o nosso...
    Nem palavrão a gente fala!!!!
    É o Fim!

    Malela

    ResponderExcluir

Expresse-se!