Translate:

Ultimate - O ESPORTE

Ultimate é um esporte praticado com um disco de 175 gramas que combina a destreza do Futebol Americano com a finta e a marcação do Basquete.
O Disco nasceu numa fábrica de tortas americana chamada Frisbie's, os funcionários ficavam brincando de arremessar a forma da torta um para o outro, daí nasceu o Frisbee.

O objetivo chegar com o Frisbee em uma Zona de Gol (End Zone do Futebol Americano).
Duas equipes de 7 jogadores cada, competem para marcar o maior número de gols possíveis.
Os integrantes da equipe atacante passam o Frisbee de jogador para jogador. Ao recebê-lo, devem fixar um pé de pivô (ao estilo do Basquete) e passá-lo antes de 10 segundos. Os integrantes da equipe de defesa devem impedir que os atacantes recebam o Frisbee na Zona de Gol.

Este é o único esporte no mundo que não possui árbitros. Existem regras que são utilizadas como guia para sua prática do Ultimate. Entretanto, as regras não são violadas internacionalmente pelos jogadores, pois existe um código de honra e respeito mútuo entre todos. Claro que o esporte é de alta competitividade, mas nunca as custas da perda destes valores. Isto é o que chamamos de Espírito de Jogo.

Este é o esporte que mais cresce no mundo. Já existem mais de 4.500.000 de jogadores de Ultimate e cada vez mais pessoas e entidades começam a se dedicar à ele. Caso queira saber mais, acesse o site da Federação Paulista de Disco (http://www.frisbeebrasil.com.br/).