Translate:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ultimate, só tudo isso.

Neste começo de ano, principalmente nos EUA, está acontecendo um movimento de estruturação do esporte. Este jogo com disco está crescendo e cresceno, então é chegada a hora de fixar ainda mais a cultura e solidificar as práticas, dando sustentação e proporcionando espaço para a evolução e disseminação do esporte.

Um dos esforços parece querer firmar eferivamente o nome: Ultimate. Não Ultimate Frisbee, muito menos apenas frisbee e sim Ultimate, pura e simplesmente isso. Duas publicações na Web que foram postadas no nosso twitter refletem bem essa tendência, uma matéria no site da rádio ESPN de Seatle e também um post no Bleacher Report, blog com milhões de leitores pelo mundo. Este ultimo cita inclusive a chance do esporte se tornar olímpico. Em ambos os textos tamém é possível verificar o quanto o esporte está crescendo e como deve crescer ainda mais.

Abaixo, um vídeo da USAU, compartilhado no grupo da federação paulista no facebook pelo nosso colega Colombiano Oky, ressalta ainda mais esta perspectiva de crescimento.


É, o nosso esporte tá virando gente grande...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!