Translate:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Recomendações para o Formulário de SOTG.

Mais uma vez a BULA demonstra a grande e importante preocupação com o Espírito de Jogo e postou no seu Blog um documento com as principais recomendações para o preenchimento do formulário do SOTG (Spirit of the game). O formulário, antes de uma avalição, é uma forma de educar e consolidar o Espírito de Jogo entre os praticantes do esporte e a participação de todos os jogadores do time no seu preenchimento é fundamental para isso.

Dentre as recomendações, destacam-se a estrutura das notas, deve-se partir do bom e achar algo além das expectativas para dar mais pontos ou um comportamento fora do espírito para uma pontuação baixa. Com relação à questão da comparação entre o SOTG das equipes, mais importante de ver o que foi feito de diferente pelo adversário é refletir as próprias atitudes e analisar mais até mesmo o próprio comportamento da sua equipe. Uma outra recomendação interessante, Reflita efetivamente sobre cada tópico do fomulário, não dê notas mais altas porque o adversário foi divertido ou fez algo legal no Spirit Circle.

Além das recomendações, o documento cita a importância de ressaltar o porque das notas baixas, caso elas existam, para os adversários. Esta atitude vai engrandecer cada vez mais o comportamento das equipes.

Nem duas folhas de recomendações para todos darem uma lida e contribuir cada vez mais para o crescimento do esporte não só em quantidade, mas em qualidade também.

Segue o link para o arquivo em pdf nos idiomas Inglês e Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!