Translate:

sábado, 21 de maio de 2011

O que é o Espírito de Jogo pra você? (4de5)

E o penúltimo post vem da Europa, uma participação ilustre e mundialmente conhecida no mundo do Ultimate. Com o vocês, o Presidente da B.U.L.A (Beach Ultimate Lovers Association) Patrick Van Der Valk.

Patrick, O que significa o Espírito de jogo pra você?
Put the mouse upon the text to see the original text in english.

Minha definição de Espírito de Jogo é muito incorporada a planilha de avaliação do espírito.

Primeiro de tudo, todos devem conhecer e jogar pelas regras. Isso ajuda muito com alguma discussão que possa vir a surgir. Isso significa conhecer distância de disco, não fazer contato corportal, saber o que é um traver, etc...

Segundo, existe a lealdade. Seja leal consigo mesmo e com os demais. Se você acha que cometeu um erro, admita. Se você não viu uma falta, não se envolva. Não tente tirar vantagens deslealmente fazendo ou rejeitando uma chamada. Tenha em mente que pessoas tem diferentes visões de um mesmo fato. Pense sobre uma testemunha de um acidente. Pessoas acreditam que estão certas de acordo com aquilo que elas viram, mas muitas vezes nós não vimos o mesmo. O Ultimate considera isso fazendo com que o disco volte para o passador.

Por fim, existe a atitude positiva. Acendam-na! Isso é um jogo, Isso é para se divertir. Sim, nos todos queremos ganhar, Eu quero! Cada e todo jogo! Mas mantendo uma attitude positiva. Divirta-se dentro e for a de campo. A vida é curta, jogue Ultimte (de praia)!

É isso que eu penso sobre Espírito de Jogo e é o que coloca esse esporte separado dos demais.

2 comentários:

  1. melhor frase ate agora: "Tenha em mente que pessoas tem diferentes visões de um mesmo fato"!! otimo!

    ResponderExcluir
  2. Ótima definição. Nem preciso dar a minha agora. hahahahaha... Hucke

    ResponderExcluir

Expresse-se!