Translate:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O que é o Espírito de Jogo pra você? (1de5)

O que seria do Ultimate sem o Espírito de jogo? É muito provável que seria algo totalmente diferente ou quem sabe até, nem seria. Fato é que essa regra, norma ou conduta é o que faz o nosso esporte ser diferente.

Para Ilustrar um pouco mais sobre como esse tópico é essencial e especial, fizemos a seguinte pergunta para 05 pessoas: O que significa o Espírito de Jogo para você? Confiram a primeira resposta de um dos melhores jogadores do Brasil, integrante da Federação Paulista de Disco, Wagner Faim.

Wagner, O que significa o Espírito de jogo pra você?

Nada melhor do que honestidade, e capacidade de colocar o jogo acima de qualquer outra intenção, seja ela qual for.
Um jogo bom de se assisitir, de se jogar, é aquele no qual os jogadores terminam o jogo com um sorriso no rosto, com a sensação de missão cumprida. Para que isso aconteça o mais importante é saber perder, saber ganhar, ter consciência da capacidade de seu time, jogar com garra, com vontade.
Saber as regras, e principalmente usá-las de modo correto (sem tirar vantagem de brechas), fazendo com que o jogo flua de maneira com que seja bonito de ser assistido, fazer uma chamada quando ela ocorre, aceitar o próprio erro.

Acordar cedo, se vestir, aquecer. Você se prepara, espera ansioso por aquele momento, faça com que ele seja o melhor possível, termine um jogo com vontade de abraçar o outro time, com um sorriso no rosto, com vontade de fazer tudo de novo para estar novamente naquele momento de alegria.
Lembre-se que é um esporte coletivo, outras pessoas estão esperando que você as ajude com essa meta, faça isso por você, pelo seu time, pelo seu adversário, e principalmente pelo esporte.

5 comentários:

  1. Esse é só o primeiro, temos mais 4 respostas muito especiais pra compartilhar com vocês!

    ResponderExcluir
  2. Esta é a essência do nosso esporte, bem colocado.


    Eagles #55

    ResponderExcluir
  3. Lindo:
    "Acordar cedo, se vestir, aquecer. Você se prepara, espera ansioso por aquele momento, faça com que ele seja o melhor possível, termine um jogo com vontade de abraçar o outro time, com um sorriso no rosto, com vontade de fazer tudo de novo para estar novamente naquele momento de alegria."

    ResponderExcluir

Expresse-se!