A regra do Pull é uma das primeiras que são explicadas aos novos jogadores e uma das mais fáceis de se aplicar. Será?
A maioria dos jogadores sabe que ao receber o Pull, deve-se sair jogando de onde o disco foi pego ou de onde ele parou. Se o receptor deixar o disco cair é um "turnover" e se for diretamente para fora, pode-se pedir o "Brick".
A maioria dos jogadores sabe que ao receber o Pull, deve-se sair jogando de onde o disco foi pego ou de onde ele parou. Se o receptor deixar o disco cair é um "turnover" e se for diretamente para fora, pode-se pedir o "Brick".
Mas o que acontece quando o disco bate no chão dentro do campo e sai? E se por acaso alguém encostar no disco depois deste bater no chão e acabar saindo?
Com o intuito de compreender de forma rápida e prática essas possibilidades, no site da WFDF está disponível um pdf com diagramas mostrando o trajeto do disco, o que acontece com ele e de onde deve-se fazer o pivô para sair jogando.
Aproveitem para baixar e ver o documento clicando aqui, apriorando um pouquinho mais seus conhecimento sobre as regras do Ultimate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse-se!