Translate:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nasce um esporte (parte 3)

Para lera a parte 1 clique aqui
Para lera a parte 2 clique aqui

Então, continuando a história, nós tínhamos um time inteiro de Ultimate em um sítio, comida e diversão à vontade, faltava um disco voando.

Como o campo era pequeno para o jogo de ultimate, o rapaz que já jogava artilheiro com seus amigos no prédio sugeriu que jogassem o artilheiro ali. Mais do que bem vinda, a idéia ainda foi complementada pela estruturação de um campeonatinho, sortearam os jogadores em cinco duplas que se enfrentaram para ver quem seria a campeã!

Durante a estruturação do deste pequeno torneio interno, algumas das meninas que estavam cuidando da mesa do churrasco, organizando os talheres, fazendo a salada, também estavam acompanhando a estruturação da competição. Uma delas estava lavando uma alface e ao olhar o formato daquele ramo de alface, não teve dúvida, levantou a mão e falou: "O troféu tá aqui!" Todos olharam aquelas últimas folhas de alface, em riste, ainda presas à base do vegetal e rindo muito acharam a idéia excelente. Nascia o torneio Alface!

De 2006 até hoje aconteceram 5 edições deste torneio, sempre na confraternização de final de ano do time, e a cada ano o campeonato é maior e mais disputado. O último teve 12 duplas! Imaginem, 6 a 8 partidas por dupla de uns quarenta minutos em um dia!

O prêmio continua sendo uma referência ao troféu original. Já houve troféu com escultura de alface, medalhas com alfaces estampados em suas lâminas e o alface em si também se repetiu como prêmio.

Desde lá daquele prédio, começando com uma simples brincadeira, hoje o artilheiro com disco é um esporte que tem suas regras e forma de disputa. É fantástico ver como algo se transforma e cresce pelo simples prazer de fazer acontecer.

Para o ano que vem deve sair a documentação destas regras, e vamos disponibilizá-las aqui pra quem também quiser praticar. Quem sabe no futuro teremos mais um esporte oficial de disco? E “made-in-Brasil”!


Fim (desta história, mas não deste esporte.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!