Translate:

sábado, 3 de dezembro de 2011

Inbounds - PAUC 2011 by Lica Assis

Algumas vezes aqui no Blog já tivemos contribuições de pessoas que estiveram presentes em alguns eventos e contaram para os leitores do LOCOULTIMATE o que aconteceu e as experiências que presenciou.

Visando aumentar a essas contribuições que enriquecem muito o conteúdo do blog, estamos iniciando a seção INBOUNDS, que traz justamente estes depoimentos de quem que presenciou algum evento importante para o Ultimate nacional ou internacional.

Estreando oficialmente esta seção, temos a Lica, contando pra gente como foi o PAUC2011, jogando pela equipe Jumara do Panamá ela nos conta o seguinte:



"A cidade de Medellín, Colômbia, sediou o 1º Torneio Panamericano de Ultimate Frisbee que ocorreu nos dias 23-26 de novembro, contou com a participação de 8 equipes femininas e 12 opens de 7 países diferentes (http://www.pauc2011.com/public/register/roster/teams) e foi ao ar em 2 emissoras colombianas: TELEANTIOQUIA e TELEMEDELLIN.

Voluntários bem preparados realizaram o trabalho de mesários em jogos de altíssimo nível e o baixo custo dos taxis facilitou muito o transporte dos jogadores entre os dois centros esportivos que, apesar de conterem campos de society, tinham água e gatorade à vontade, fruta e almoço para os inscritos. A chuva diária de Medellín alagou um dos campos causando grandes alterações na agenda e principalmente no tamanho do campo das semifinais que teve de ser dividido para cumprir com a programação.

No geral, o espírito de jogo permaneceu em alta com chamadas baseadas nas regras, atitude bem positiva entre as equipes e muito fair play em lances indicados pelos próprios infratores. O NINJA foi a brincadeira mais popular entre os Cheers, porém conheci uma outra bem divertida chamada MINGO, que vou deixar para explicar nos nossos próximos jogos.

Os participantes do PAUC lotaram a festa no Mahalo Park, um lugar com uma vista linda de Medellín e que fez todos se acabarem de dançar até às 2:30 da manhã. A equipe JUMARA, Panamá, que também contou com a participação de 2 argentinas, 4 colombianas e 1 neozelandesa, me recebeu carinhosamente. Infelizmente tivemos algumas baixas: a argentina Sabina lesionou o joelho logo no primeiro aquecimento, mas foi uma side line indispensável levantando a equipe que, mesmo perdendo todos os jogos, se destacou pela contagiante alegria. Tanya, nossa jogadora mais experiente, teve que se afastar de 3 de nossos 5 jogos por conta de uma forte gripe, mas a participação desta neozelandesa foi fundamental para nos trazer a cima de tudo, segurança em campo.

Todas as Jumaras concordaram que o nosso clímax no torneio foi o confronto com as campeãs FURY (EUA). Primeiramente porque imaginávamos perder de zero, mas incrivelmente abrimos o placar e ainda fomos o único time que, por 2 vezes se esteve em vantagem. Após a marca de 2x1 para nós, elas sacaram o nosso jogo e o placar foi rapidamente direcionado à 3x15 banhado com a garra inabalável das Jumaras e o show de Ultimate das "Furyosas" americanas. O Cheers foi bem divertido com lindas palavras das capitãs e duas brincadeiras bem bacanas. Para fechar, com chave de ouro, umas das americanas e também campeãs em espírito de jogo, jogou uma camisa para nós e, preciso dizer que minha vasta experiência em pegar buquê me ajudou a levar este regalo para casa, hehehe...

Na categoria open, o principal lugar no podium ficou para os americanos do Sockeye e o espírito de jogo para a Preseleccion Colombia Mixto 2012, com maiores informações no link: http://www.pauc2011.com/public/competition/match/pretable. Gostaria de finalizar agradecendo o apoio dos meus pais, da Roxana Múnera, diretora do PAUC2011 que me ajudou a encontrar uma equipe, da Melanie McCullough, capitã das Jumaras que se tornou uma grande amiga e por fim da Malela, Marco Aurélio, Paolo e todos que nos acompanharam e enviaram mensagens de estímulo para mais este novo evento do Ultimate Frisbee."




Ass: Lica Assis, PAUC2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!