Translate:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nasce um esporte (Parte 1)

A história deste "jogo com disco" começa em 2004/2005 quando o Ultimate contagiou os jovens de um bairro da Zona Sul de São Paulo.

Estes amigos de infância que sempre brincaram juntos no condomínio onde a maioria morava tinham as mais diversas atividades, as conhecidas brincadeiras de pega-pega, polícia e ladrão, e algumas próprias, lobisomem, pega-esconde... No quesito esporte a lista também era vasta, corrida, olimpíadas, taco e é claro, futebol! O futebol é esporte praticado em qualquer lugar do Brasil, e onde existe uma quadra disponível é praticamente obrigatório que este aconteça. No prédio dos jovens não era diferente. Aconteciam jogos praticamente todos os dias, peladas, linha, gol a gol, cada um por sí, melê, cabeceadas e defesas, asartilheiro... É este último, o Artilheiro que interessa neste caso.

Atilheiro, ou Pelé, é o nome dado a um jogo de bola onde cada time tem dois jogadores: Um goleiro e um atacante. O Goleiro, sem sair da área, tem que passar a bola para que o atacante que fica no campo de ataque e tem que fazer o gol com um toque só! Agora imaginem esses garotos que jogaram artilheiro inúmeras vezes com seus amigos e que começaram a praticar Ultimate fizeram? Exatamente, substituiram a bola por um disco.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!