Translate:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais disco voando nas escolas!

No último final de semana o disco passeou mais uma vez pelas mãos das crianças nas escolas, sábado no colégio Santa Maria e no domingo foi a vez do Einstein!

A Tatiana que trabalha no colégio Santa Maria e garantiu o espaço para o nosso esporte contou com a Federação e o sempre importante apoio dos jogadores que foram lá e se depararam com 50 crianças para praticar o Ultimate. Ela mesmo quem conta pra gente como foi:


"No dia 01 de outubro realizamos o XIII Torneio Desportivo do Colégio Santa Maria. Neste evento temos muitas atividades que envolvem toda área de esporte do extracurricular, além da participação de outras escolas. Este ano, em especial, tivemos a participação de alguns jogadores de ultimate frisbee, com o objetivo de praticarem frisbee com a criançada da oficina de esportes, num total de 5 turmas.

As atividades iniciaram com uma simbólica abertura, onde as crianças desfilaram com as bandeiras, cantaram o hino nacional e do colégio, realizaram um aquecimento orientado pela profª Tatiana Costa Roth e profº Marco Malaquias. As famílias foram orientadas para se deslocarem para as quadras onde demos o início das atividades.

Cada ano teve um professor responsável pelas atividades assim como a ajuda dos jogadores para começarem o entrosamento no grupo. O 3º ano realizou atividades como atletismo, queimada, handebol e futebol. O 4º ano realizou atletismo, rouba bola, derruba torres e futebol. O 5º ano jogaram handebol e futebol.
Todas as atividades foram adaptadas conforme a idade e desenvolvimento de cada turma.

Ao final os pais premiaram seus filhos e se deslocaram para o campo, onde os jogadores – Thiago Ribas Faria, Aimara Fidelis, Mauro Elisei, Guilherme Pontes, Felipe Nagata, Júlio Nagata, Victor Pignotti Maielo – estavam aguardando para dar início a nossa primeira vivência de frisbee no torneio desportivo. Tivemos 50 crianças participando ao mesmo tempo!

Dividimos o campo em 3 mini campos de frisbee, onde o 3º ano jogou com Aimara e Victor, o 4º e 5º ano jogaram misturados com os jogadores Thiago, Guilherme, Felipe e Júlio. Mauro ficou tirando fotos de cada jogada. Estava um dia muito quente, a criançada jogou com muita garra e determinação durante 30 minutos. Aprenderam muita coisa com a orientação da cada jogador. O mais bacana, deram autógrafos em suas chuteiras!!!

Gostaria de agradecer a cada um que fez parte desse dia tão especial! Se não fosse vocês nada disso teria acontecido com tanto carinho e dedicação! E fica aqui um pequeno resumo de um dia muito grandioso para o nosso esporte! O frisbee vem crescendo com os pequeninos.

Obrigada!
Tatinha


Realmente foi mais um final de semana fantástico para o desenvolvimento do esporte. Vale salientar também a presença dos jogadores Andréia Fukuda, Luis Fazani, Tatiana Costa Roth e Thiago Ribas Faria, Paolo Chiappin e William Rodrigues que foram ao Einstein.

É só o começo pessoal, é só o começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!