Translate:

sábado, 27 de agosto de 2011

E lá se vai mais um mundial...

E nesta tarde acabou o #WCBU2011. Mais um mundial do esporte que mais cresce no mundo, com participação de 30 seleções em 6 categorias, na Itália certamente um evento fantástico que ficará para sempre na memória de todos que lá estiveram.

O primeiro evento mundial com participação do Brasil em duas categorias, fora do país, não teve resultados de destaque para o nosso esporte, mas só a presença de duas seleções brasileiras mostra que estamos crescendo e o melhor, adquirindo mais experiência internacional para ser compartilhada por aqui, e isso é excelente. Vale destacar também o Vice-Campeonato no Open das Filipinas, o time mais carismático do Ultimate de Praia e o 9º lugar da Venezuela, nossos vizinhos, no Mixed.

Com transmissões de vários jogos via internet, pôde-se acompanhar um pouco do que aconteceu por lá e realmente o evento foi excelente.

Como resultados finais, tivemos o Brasil como 21º na categoria Mixed e 5º na categoria Mixed Master, nas finais, os Estados Unidos mostraram sua hegemonia no esporte participando de todas e conquistando 5. Confiram os campeões:
- OPEN: Estados Unidos
- MIXED: Estados Unidos
- MASTER: Estados Unidos
- FEMININO: Estados Unidos
- MIXEDMASTER: Grã-Bretanha
- GRANDMASTER Estados Unidos

Parabéns aos jogadores das duas seleções Brasileiras pela participação, é sempre uma experiência única ir a um mundial.

Ainda este ano temos o PAUC (Pan Americano de Ultimate Frisbee) na Colômbia e ano que vem o Mundial é de grama, o WUGC no Japão. Estaremos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!