Translate:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filipinas, o País do Ultimate!

Se o Brasil é o país do futebol, parece que o país do ultimate são as Filipinas. Sensação do WCBU2007 em Maceió, o esporte chegou no país em 1998 e se tornou oficial no início de 2003, ano em que também já organizaram o primeiro torneio internacional com a participação de 10 times!

A cada ano a quantidade de jogadores cresce exponencialmente, em Manila (capital) exitem 3 ligas e o país tem 2 torneios intenacionais regulares: O Boracay Open (Beach4x4) na ilha de Boracay e o Manila Spirits em Manila, disputado na grama. Nesse tipo de piso, o melhor time é o Sunken Pleasure já na areia o conhecido Boracay Dragons reina absoluto. Parece que eles só perderam para a Australia no WCBU até hoje.

No que diz respeito a divulgação do esporte, exite a "begginers night", além dos torneios e ligas onde muitas pessoas assistem aos jogos em locais públicos. Outra iniciativa é o programa nacional de treinamento para jovens, com clínicas para crianças de 10-16 anos. Inclusive já aconteceu um campeonato nacional escolar em Boracay.

É ou não o país do ultimate? Se estiver na dúvida, dá uma olhada:
* http://www.the-huddle.org/features/international-ultimate/the-soul-of-phillippine-ultimate/
* http://www.the-huddle.org/features/international-ultimate/the-heart-of-phillippine-ultimate/
* http://www.youtube.com/watch?v=GKQkxxKD3JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!