Translate:

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Formação de professores de Ultimate

As escolas municipais de Itapevi agora contarão com o Ultimate em suas aulas de Educação Física!

A Secretaria da Educação e cultura do município de Itapevi proporcionou aos professores de Educação Física aulas sobre Ultimate Frisbee para que eles possam ensinar o esporte aos alunos da cidade. Noventa e cinco participantes absorveram os conhecimentos passados pelo presidente da FPD, Roberto Hucke e as escolas já vão receber novos frisbees para colocar em prática essa nova modalidade do currículo.

É certo que o esporte vai gerar muitos benefícios para a cidade e vice-versa. Em breve, esperamos que outras cidades sigam o exemplo de Itapevi e adicionem também a sua grade esta atividade que traz todos os benefícios físicos e culturais da sua prática, este que é o esporte do século XXI.

A notícia no site da prefeitura pode ser lida clicando aqui.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Finalmente, Próxima rodada do bolão!

Saindo nesta véspera de feriadão o resultado do bolão! A liderança agora está com o Du Faim, 9 pontos, mas o destaque desta rodada é a Lica que acertou na bucha o jogo entre Eagles 13 x 17 Ornitorrincos e somou 7 pontos, recuperando bem da primeira rodada. Pela tabela de classificação, temos:

NomePtsCls.
Ana Faim4
Beto5
Du Faim9
Faim8
Ferrugem6
Jackie1
Lica8
Marco Aurélio4
Oky5
Pedro7
Pri6
Til2
3

Domingo, 06 de maio, teremos a terceira rodada. Mais de uma semana para palpitar, mas não deixem pra última hora para não esquecer hein!

EGO 00 x 00 SFO
KTR 00 x 00 IGB
PNT 00 x 00 ELK
SFF 00 x 00 EGF
ULT 00 x 00 ORN
NOME

Este bolão não está tão movimentado quanto os anteriores, vamos ver se nesta rodada a movimentação aumenta. Boa sorte a todos!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Por que jogar Ultimate?

Este post é praticamete uma tradução da página da USAU com o mesmo título que sem dúvida merece uma versão em poruguês.
Por que jogar Ultimate?

1) ULTIMATE É DIVERTIDO!
Há uma razão pela qual centenas de novas pessoas começam a jogar Ultimate a cada ano. Ultimate é genuinamente divertido e excitante. Quando um disco é lançado, não existem dois lances parecidos e as opções são ilimitadas.
É um esporte relativamente novo no mundo (desde 1968) e vem ganhando rapidamente em popularidade desde então. Jogadores de todas as idades e níveis podem apreciar os desafios que este esporte oferece. Uma vez que você começar, você será envolvido pelo Ultimate.

2) ULTIMATE MANTÉM VOCÊ ATIVO E SAUDÁVEL!
Desde o iniciante até o jogador de elite, o Ultimate é um esporte fantástico que oferece desafios em todos os níveis de jogo, combina habilidades atléticas de correr, pegar e jogar. Habilidades adicionais de atletismo e outras ficam a cargo da imaginação do jogador.
Muitos atletas de outros esportes encontraram uma fácil e gratificante transição para o Ultimate , pois o esporte exige muitas das mesmas técnicas como basquete, futebol. Se você joga rachões, ocasionalmente, em parques ou a prática algumas vezes por semana, o Ultimate vai deixá-lo energizado e vivo.

3)ULTIMATE É UM ESPORTE REAL!
Embora Ultimate é às vezes seja tradado como uma "prática de final de semana", na realidade é um esporte legítimo com um órgão nacional. O Ultimate é um esporte real, com regras oficiais, ligas, competições em todos os níveis etários, exige aptidão extraordinária, resistência e habilidade; um intelecto que entende a física do disco e estratégias de jogo, bem como temperamento honesto e de confiança comprometida com o Espírito do Jogo.
Ultimate é um grande esporte para começar desde criança ou também  para quem já está na idade adulta, devido ao relativa idade do esporte, a família do Ultimate recebe de braços abertos qualquer jogador que tenha um interesse em participar.

4) ULTIMATE É "FÁCIL DE PEGAR"
Ultimate é um grande esporte para escolas ou qualquer um que estiver interessado em tentar algo novo e diferente, com custos mínimos. Os equipamentos necessários para jogar são poucos e relativamente baratos.
Além de um custo baixo, Ultimate combina habilidades atléticas que as crianças aprendem através das suas educações físicas e pode ser facilmente aplicada ao esporte. Devido ao baixo custo e a fácil transição de outros esportes, Ultimate é um esporte perfeito para ser introduzdo aos alunos.

5) ULTIMATE CONSTRÓI O CARATER
O Ultimate desenvolve a aceitação da responsabilidade pelo seu próprio comportamento. Praticar verdadeiramente o esporte constrói o caráter, auto-confiança, compreensão e habilidades de negociação e qualidades de liderança devido a regras oficiais do esporte, do Espírito do Jogo. Além disso, mais e mais faculdades nos EUA têm grandes equipes de Ultimate com alunos que começaram a jogar a partir de uma idade jovem e que pôde ajudar estes alunos a ter uma vantagem competitiva na aplicação dos estudos.

6) ULTIMATE PROMOVE UMA GRANDE INTEGRAÇÃO SOCIAL
Se você está indo para a faculdade, mudar para uma cidade nova ou apenas interessado em conhecer novas pessoas, o Ultimate oferece uma ótima oportunidade social. O esporte, muitas vezes traz pessoas com interesses semelhantes e até mesmo quando não parece; jogar Ultimate cria um vínculo forte. Os jogadores ama a sensação de que eles são uma parte dessa comunidade única, especialmente porque a comunidade Ultimate é relativamente pequena se comparado a outros esportes, os jogadores do Ultimate encontrar-se parte de uma família muito unida, e o mais importante, é também único esporte cuja dinâmica é inata amigável entre colegas e equipes adversárias considerada pelo Espírito do Jogo.

---

Para quem já joga, o texto acima não tem nenhuma novidade, mas é excelente para quem quer saber mais sobre o esporte e garante excelentes argumentos para convidar novos jogadores. Vamos continuar fazendo este esporte ser o que mais cresce no mundo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amanhã tem OpenMind

Oito equipes competindo em um dia, cinco jogos de vinte minutos sem revezamento. É o torneio OpenMind, com iniciativa da equipe feminina Elektras que acontece amanhã no colégio PACA.

Que seja o primeiro de muitos eventos curtos organizados por times ou grupos. Estas iniciativas tendem a engrancer e proporcionar muita coisa boa pro esporte.

Segue o Link para o mapa do local. Bom torneio a todos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esquentando o Open e Feminino

Acompanhando os resultados do Open e Feminino que aconteceram no final de semana passado, tivemos os seguintes placares:


OPEN
ULT17x8K3
EAG13x17ORT
SFB14x16IGB
FEMININO
PNT10x6EAG
SFB9x17ELK


A terceira etapa acontece dia 06/05, domingo! Para alegria da maioria. Seguem os confrontos:


SESC INTERLAGOS - 06/05
11h00EAGxSFB
11h00K3xIGB
13h00PNTxELK
13h00SFBxEAG
15h00ULTxORT


As Panteras seguem invictas no campeonato Feminino e no Open temos os Ornitorrincos que também não perderam. Vamos aguardar para ver o que esta rodada nos reserva.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Paganello 2012

Enquanto o Brasil fazia bonito na Argentina, na Itália acontecia o tradicional torneio de Paganello.

Sempre vale a pena garantir um post aqui no blog para falar de quem se deu bem no maior torneio de praia do mundo e conferir as fotos.

Os vencedores por categoria foram os seguintes:
OPEN: Scandal
FEMININO: Super Hot Pot
MIXED: Made in USSR
JUNIOR: Catchup

E as fotos vocês podem ver aqui: http://www.paganello.com/paga-2012/picture/

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rodada 2 do bolão!

Sábado acontece a segunda rodada dos campeonatos Open e Feminino, então, para não ficar em cima da hora, seguem os cofrontos para vocês darem seus chut... lançamentos!

PNT 00 x 00 EGF
ELK 00 x 00 SFF
ULT 00 x 00 KTR
EGO 00 x 00 ORN
IGB 00 x 00 SFO
NOME

E a classificação até o momento é a seguinte:

Nome Pts Cls.
Ana Faim 2
Beto 3
Du Faim 4
Faim 6
Ferrugem 3
Jackie 1
Lica 1
Marco Aurélio 1
Oky 2
Pedro 3
Pri 3
3

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sudaka 2012. Não cabe em um post.

Um torneio para ser lembrado por todos os presentes, principalmente para os Brasileiros.

O Torneio Sudaka foi, sem dúvida, uma grande competição. Todas as equipes mostraram uma evolução incrível em relação ao torneo Truco 2.0 e os jogos foram extremamente competitivos e empolgantes.

Depois de dois dias de disputas classificatórias, restaram 4 equipes nas semi-finas. Brazzinga e Soul Frisbee do Brasil, Cimarrón do Uruguai,e Big Red da Argentina. O jogo entre os Brasileiros já garantia um na grande final, enquanto Uruguai e Argentina disputariam a outra vaga. Em um jogo disputadíssimo, o campeão do Ano passado, Big Red, venceu o time Uruguaio, enquanto no embate brasileiro, o Brazzinga venceu o Soul Frisbee.

Chegou a hora das finais. Na disputa pelo 3º posto, a defesa em zona do SoulFrisbee dificultou a vida dos Cimarrónes que mesmo com a grande técnica apresentada não conseguiram se fazer superiores. Resultado Final, SoulFrisbee vencedor!

Na grande final, todos atentos para o mesmo confronto de um ano antes, Brazzinga x Big Red. Ambas as equipes estavam certas que seria um jogo incrível. A equipe brasileira começou arrasadora, a marcação forte e o ataque preciso garantiram uma grande vantagem no primeiro tempo. Porém, na segunda parte do jogo tudo mudou. A tensão e o nervosismo fizeram que o placar fosse de 14x06 para o Brazzinga, para 14x13.

O Brazzinga recebeu o pull do time argentino, e em um lançamento, mais uma vez o turn-over. Mas desta vez, ao contrário dos sete últimos pontos, a defesa aconteceu e próximo ao endzone do BigRed. O número 55 do Brazzinga chamou a responsabilidade, foi para o disco e garantiu que a principal atacante do Brazzinga, Rosely, recebesse o passe dentro do gol. 15x13 para o Brazzinga. Campeão do torneio Espiritu Sudaka 2012!



No mais, não há o que descrever, só quem esteve lá para ver e sentir. Foi um excelente torneio.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bolão, Open e Feminino... mas primeiro: Sudaka

Já sairam os confrontos da 2ª etapa Open e Feminino, já foram computados os placares da primeira rodada do bolão, mas... Neste feriado de Páscoa vamos nos concentrar no TORNEO SUDAKA!

Brazziga e Soul Frisbee já estão chegando nas terras portenhas para mostrar o melhor que o Ultimate Nacional pode oferecer. Acompanhem a página do torneio no facebook e o nosso twitter que será atualizado o máximo possível.

BOA SORTE BRASIL!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Primeiros resultados de 2012

Sábado aconteceu a 1ª etapa de 2012 dos campeonatos Open e Feminino.

Os campeões do ano passado tiveram estréias bem distintas, enquanto a equipe campeã do feminino de 2011, Eagles, venceu bem as Elektras, enquanto o K3 sofréu um forte revés diante do Ornitorrincos.

Completano a chave do feminino, as Panteras venceram por um gol a equipe feminina do Soul Frisbee. O Soul Frisbee open já teve melhor sorte e venceu o Ultimaters, no outro jogo, o IgyBroiz levou a melhor sobre o desfalcado Eagles.

Os placares foram:

OPEN
ULT07x17SFB
K305x17ORT
EAG14x16IGB
FEMININO
ELK08x13EAG
SFB10x11PNT

Aguardando agora a etapa de Abril para conferirmos os próximos embates.