Translate:

terça-feira, 24 de abril de 2012

Por que jogar Ultimate?

Este post é praticamete uma tradução da página da USAU com o mesmo título que sem dúvida merece uma versão em poruguês.
Por que jogar Ultimate?

1) ULTIMATE É DIVERTIDO!
Há uma razão pela qual centenas de novas pessoas começam a jogar Ultimate a cada ano. Ultimate é genuinamente divertido e excitante. Quando um disco é lançado, não existem dois lances parecidos e as opções são ilimitadas.
É um esporte relativamente novo no mundo (desde 1968) e vem ganhando rapidamente em popularidade desde então. Jogadores de todas as idades e níveis podem apreciar os desafios que este esporte oferece. Uma vez que você começar, você será envolvido pelo Ultimate.

2) ULTIMATE MANTÉM VOCÊ ATIVO E SAUDÁVEL!
Desde o iniciante até o jogador de elite, o Ultimate é um esporte fantástico que oferece desafios em todos os níveis de jogo, combina habilidades atléticas de correr, pegar e jogar. Habilidades adicionais de atletismo e outras ficam a cargo da imaginação do jogador.
Muitos atletas de outros esportes encontraram uma fácil e gratificante transição para o Ultimate , pois o esporte exige muitas das mesmas técnicas como basquete, futebol. Se você joga rachões, ocasionalmente, em parques ou a prática algumas vezes por semana, o Ultimate vai deixá-lo energizado e vivo.

3)ULTIMATE É UM ESPORTE REAL!
Embora Ultimate é às vezes seja tradado como uma "prática de final de semana", na realidade é um esporte legítimo com um órgão nacional. O Ultimate é um esporte real, com regras oficiais, ligas, competições em todos os níveis etários, exige aptidão extraordinária, resistência e habilidade; um intelecto que entende a física do disco e estratégias de jogo, bem como temperamento honesto e de confiança comprometida com o Espírito do Jogo.
Ultimate é um grande esporte para começar desde criança ou também  para quem já está na idade adulta, devido ao relativa idade do esporte, a família do Ultimate recebe de braços abertos qualquer jogador que tenha um interesse em participar.

4) ULTIMATE É "FÁCIL DE PEGAR"
Ultimate é um grande esporte para escolas ou qualquer um que estiver interessado em tentar algo novo e diferente, com custos mínimos. Os equipamentos necessários para jogar são poucos e relativamente baratos.
Além de um custo baixo, Ultimate combina habilidades atléticas que as crianças aprendem através das suas educações físicas e pode ser facilmente aplicada ao esporte. Devido ao baixo custo e a fácil transição de outros esportes, Ultimate é um esporte perfeito para ser introduzdo aos alunos.

5) ULTIMATE CONSTRÓI O CARATER
O Ultimate desenvolve a aceitação da responsabilidade pelo seu próprio comportamento. Praticar verdadeiramente o esporte constrói o caráter, auto-confiança, compreensão e habilidades de negociação e qualidades de liderança devido a regras oficiais do esporte, do Espírito do Jogo. Além disso, mais e mais faculdades nos EUA têm grandes equipes de Ultimate com alunos que começaram a jogar a partir de uma idade jovem e que pôde ajudar estes alunos a ter uma vantagem competitiva na aplicação dos estudos.

6) ULTIMATE PROMOVE UMA GRANDE INTEGRAÇÃO SOCIAL
Se você está indo para a faculdade, mudar para uma cidade nova ou apenas interessado em conhecer novas pessoas, o Ultimate oferece uma ótima oportunidade social. O esporte, muitas vezes traz pessoas com interesses semelhantes e até mesmo quando não parece; jogar Ultimate cria um vínculo forte. Os jogadores ama a sensação de que eles são uma parte dessa comunidade única, especialmente porque a comunidade Ultimate é relativamente pequena se comparado a outros esportes, os jogadores do Ultimate encontrar-se parte de uma família muito unida, e o mais importante, é também único esporte cuja dinâmica é inata amigável entre colegas e equipes adversárias considerada pelo Espírito do Jogo.

---

Para quem já joga, o texto acima não tem nenhuma novidade, mas é excelente para quem quer saber mais sobre o esporte e garante excelentes argumentos para convidar novos jogadores. Vamos continuar fazendo este esporte ser o que mais cresce no mundo.

Um comentário:

Expresse-se!