Translate:

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E o Masculino?

Sábado começou o campeonato masculino 2011, com quatro equipes bastante equilibradas e altamente competitivas.

Enquanto no mundo inteiro a categoria Open é a mais forte e mais disputada, no Brasil, além de ser tratada apenas como Masculino, ainda não se criou a cultura de que os melhores dos melhores estão no Open. Todos jogam no Mixed porque é o campeonato mais estruturado, as meninas dão show de organização no feminino e o masculino fica com as sobras... De longe os jogos do Masculino são os melhores e com jogadas mais disputadas, mas por algum motivo, aqui a categoria é a menos "badalada", por assim dizer.

Fica então a pergunta: O Masculino vai ficar como um capeonatinho extra, ou um dia vai virar um Open de verdade onde os melhores vão disputar com tudo cada lance?

3 comentários:

  1. Por mim eu jogava só OPEN!
    Bora fazer uma campanha de marketing pra essa budega!

    #OPENDESTROI!

    Seva
    K3(PSF)#08

    ResponderExcluir
  2. O open não é menos importante e sempre terá seu lugar, justamente por isso requer menos força para organizar. Foi colocado como masculino nos últimos anos apenas para não trazer algumas mulheres que poderiam desfalcar muito o feminino. Com a federação organizada e as coisas entrando nos trilhos agora poderemos dar mais atenção à esse campeonato no ano que vem.

    Abraços,
    Beto (PSF)K3#17

    ResponderExcluir
  3. A partir deste ano ja estamos chamando de Open.Que é o correto. Então esquece masculino, daqui para frente Open.

    Eagles #6

    ResponderExcluir

Expresse-se!