Translate:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Discussão Eterna: Pode ou não pode?

O livro "Ultimate : The greatest sport ever invented by man", bem descontraido e interessante sobre o Ultimate frisbee, faz um resumo do que é Ultimate, como é a vida de um jogador, e suas caracteristicas, e faz isso de uma forma muito bem humorada.

Dentre algumas coisas engraçadas e interessantes, comentando sobre "Como se aplica o espiríto do jogo no Ultimate" ele diz:

"How does spirit of the game actually work on the playing field? Here are a few things you should know."..."Fouling a player intentionally on the mark to prevent a huck is MILDLY ACCEPTABLE, but fouling someone in the air as he or she tries to catch a huck is MILDLY UNACCEPTABLE."

Traduzindo:
"Como o espiríto de jogo efetivamente funciona no campo? Aqui são algumas coisas que deve saber"..."Fazer falta intensionalmente no jogador atacante para bloquear um lançamento é LIGEIRAMENTE ACEITÁVEL, mas fazer uma falta no ar intencional quando o adversário tenta pegar o lançamento é LIGEIRAMENTE INACEITÁVEL".

O que acham sobre isso?
Deixem sua opinião sobre está frase no comentário.

6 comentários:

  1. Sou a favor da pena de morte se o criminoso confessa

    ResponderExcluir
  2. Para aqueles que acham normal fazer falta quando o adversário tenta quebrar o passe. É normal te segurar quando você vai pular pra pegar o disco?

    ResponderExcluir
  3. Ou é falta de Espírito ou não é.
    Ninguém fica ligeiramente grávida.

    Faim
    Eagles #06

    ResponderExcluir
  4. Falta eh falta! Nao eh aceitavel, na minha opiniao! Porem, se alguem faz falta da maneira que ele explica, e aceita a punicao, nao contesta, ainda tem um pouco de espirito de jogo! Os outros...sem comentarios!

    ResponderExcluir
  5. Fazer falta intencional para bloquear um lançamento é reconhecer a sua (do jogador)total falta de capacidade e qualidade defensiva, revela a falta de confiança no companheiros da equipe (pois não conseguirão defender o lançamento) e demonstra uma péssima índole e falta de caráter pois vai contra tudo o que o esporte ensina e desrespeita profundamente o adversário e quem assiste ao jogo.
    Medíocre!
    Péssimo exemplo, péssima atitude, péssimo espírito!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitar-se de uma regra pelo fato da inexistencia de um árbitro, é uma falta de espírito muito grande, falta essa que infelizmente alguns times do nosso campeonato cometem com certa frequência, se não ganhamos no disco, temos que apelar né... rs
    Mas isso não vem ao caso.

    O fato é que, se um jogador pode chegar "peitando" o lançador para que a jogada seja retardada, o lançador pode levantar o cotovelo e assim o jogo fica um pouquinho mais feio...

    Cabe a cada um ter um bom senso..

    Abraços
    Rafa - Soulfrisbee

    ResponderExcluir

Expresse-se!