Translate:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como funciona uma estaca??


Fiz esse post uma vez no blog do rangers e achei interessante coloca-lo aqui também!
Ao mesmo tempo aproveitando para divulgar um link muito legal para as pessoas que pretendem aprender um pouco mais sobre o Ultimate, mais especificamente em jogadas e treinos.

Muitas vezes em treinos, drills, jogos e afins, alguns jogadores comentam a importância de se saber correr na hora certa, de como se posicionar, o que fazer, infelizmente no frisbee as coisas não são tão simples de se explicar, simplesmente com palavras, então vamos aproveitar a imagem e a internet para nos ajudar com certas coisas!

Estou postando um link que demostra como funciona a estaca, você, quando está na estaca tem que prestar muita atenção em que hora correr, aonde está o disco, em quem está correndo, o posicionamento da estaca e muitos fatores são importantes na hora de sair, por isso, antes de fazer qualquer coisa pense:

Estou posicionado correto?

Em que direção devo correr?

Estou saindo na hora certa, vou atrapalhar alguem?

Não posso esquecer do cut ( o que não é o foco na animação ) :P

Parece muita coisa para pensar, sim pode ser nas primeira vezes, mas quando você estiver na estaca desatento, começe a prestar atenção no que acontece em volta, aonde está o disco que automaticamente essas respostas são respondidas!

Segue o link:
http://www.ultimatehandbook.com/blog/basics/


Nesse site, tem algumas opções de drills e jogadas, para quem gosta é um prato cheio!
http://www.menalto.com/ultimate/play_list.php

Espero poder ajudar um pouco cada um que visitar por aqui, espero poder fazer mais posts desses, se alguém tiver alguma dificuldade ou qualquer coisa nesse sentido deixe um comentário que crio algo para tentar ajudar! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se!