Translate:

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ah... fala sério!

Deem uma olhada no trailer abaixo do filme Surpresa em Dobro (Old Dogs em inglês), principalmente a partir do minuto 1:00 até 1:10...


Quem somos nós pra criticar uma empresa de sucesso do tamanho da Walt Disney, mas é necessário dizer que o Ultimate Frisbee jamais permitiria um jogo como o demonstrado neste trailer. Ações ofensivas verbais e físicas são altamente repudiadas pelos praticantes do esporte.

Esta é apenas uma primeira impressão, já que este é apenas o trailer, embora a possibilidade de que haja alguma alusão ao jogo real seja improvável.

Comentários são muito bem vindos.

4 comentários:

  1. É uma pena que poucas as vezes que o frisbee é mencionado no cinema seja de forma negativa ou esteriotipada!
    Neste caso muito negativa... Ultimate Frisbee não é, à princípio, um esporte violento nem de contato físico intencional. Eles misturaram Ultimate Frisbee com Futebol Americano...
    Outras vezes é esporte de hippies ou homossexuais... E nós sabemos que o Ultimate Frisbee é um esporte para todos. Tem de tudo!! E todos são respeitados e acolhidos igualmente.
    É uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... ainda mais porque a Disney teve algumas propagandas que ela fez usando de Ultimate, normalmente falando de crianças que tiveram alguma dificuldade e superaram ela, como alguma doença e tal. Pena que isso não passam em filme. =/

    Por outro lado, é da cultura americana zoar o Ultimate - ainda mais pelo nome. Se pá mesmo essa chamada "negativa" chama a atenão das pessoas. Vamos precisar ver o filme.

    Propaganda de frisbee mesmo vamos poder fazer quando sair "Tron Legacy" no cinemas no fim do ano. Disquinhos voando com efeitos especiais vai ser tudo de bom!

    Logan Pendragon

    ResponderExcluir
  3. Melhor assistir o filme antes, quem sabe não são os russos que jogam assim.

    E antes de ser mal interpretado, russos em cinema americano igual a vilões malvados comedores de criancinhas

    Chong Li

    ResponderExcluir
  4. Gente... mesmo sem ver o filme, fica claro que o contexto do jogo é outro diferente do "sport". Uma caracterização, um exagero.

    ResponderExcluir

Expresse-se!