Translate:

sábado, 26 de setembro de 2009

7x7 Beach Ultimate?


Este mês, no Blog da BULA um post sobre um torneio na Índia ser aprovado como um torneio oficial da BULA. O ponto curioso é que será um torneio de praia 7x7.

Para contribuir com o desenvolvimento do esporte na Índia, a BULA aprovou o evento como um torneio oficial e deixou a questão: A BULA deveria considerar jogos de praia 7x7 como uma nova versão do esporte?

Alguns comentários no próprio blog da associação acharam a idéia interessantíssima, mas o próprio Patrick (presidente da BULA) salienta que a BULA está focada em eventos 5x5, uma vez que é extremamente complicado gerar versões diferentes, pois ficaria extremamente complicado, por exemplo, países competirem em eventos 5x5, 4x4 e 7x7 durante o ano.

Mesmo com esse foco, as variações do esporte são importantes, e estarão sempre com seu espaço reservado, e jogos 7x7 em praia criam opções interessantes e curiosas de jogos.

Segue o link direto para o post aqui.

E aí, o que vocês acham?

2 comentários:

  1. Acho que deva ser uma experiência válida. O jogo deve seguir as táticas, estratégias, do Ultimate de grama. Com isso quem sabe o Beach Ultimate possa ter a adesão de um maior número de jogadores, que hoje só jogam grama. Inovar é sempre bom. Vamos aguarddar.

    Faim
    Eagles Ultimate

    ResponderExcluir
  2. Adorei a discussão.
    Não acho que deva ficar parecido com o esporte de grama já que na areia temos um outro movimento físico, outra velocidade, enfim.
    O ponto complicador dessa mudança é o tamanho do campo, já que (imagino) o campo deva ser maior. Vimos em algumas versões de nossos campeonatos que esse tamanho atual às vezes tem a invasão da água. Maior, esse problema se agrava. Há também o fato de colocar muitos campos simultaneos. Complicado. Se nós no Brasil teriamos dificuldades, imagina a galera do mundo que não tem este paraíso que nós temos.

    bjs

    Malela

    ResponderExcluir

Expresse-se!