Translate:

quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma semana para o Sudaka 2012

Daqui a uma semana, começa o torneio Sudaka 2012 em Buenos Aires, ARG. Este campeonato tem tudo para ser um evento histórico para o Ultimate Nacional, já que é a primeira vez que o Brasil terá dois representantes em um torneio (de grama) fora do país e com grandes chances de fazer bonito.

No ano passado, quando o torneio atendia pelo nome de TRUCO, a equipe do BRAZZINGA ficou em segundo lugar e levou o prêmio de Espírito de jogo, agora em 2012 as expectativas também são boas, pois a equipe vem treinando desde janeiro. Junto com o BRAZZINGA, o SOUL FRISBEE também vai representar o Brasil levando uma base bastante técnica da equipe campeã de 2011.
Abaixo a lista com os dez times que vão participar do torneio:

- Brazzinga (São Paulo -Brasil)
- Solfrisbee (São Paulo - Brasil)
- Cimarrón (Montevideo - Uruguay)
- Chile
- Condor (Cali - Colombia)
- VeC (Bahia Blanca - Argentina)
- Sapukay (Capital Federal - Argentina)
- Cadillacs (Capital Federal - Argentina)
- De Rial Stu (Capital Federal - Argentina)
- BigRed (Capital Federal - Argentina)

Destaques para o Big Red, campeão do Truco 2.0 em 2011 e Sapukay (ambos da Argentina) além do Condor (Colômbia). Somam-se a Brasil, Argentina e Colômbia, a participação Uruguai, com a equipe Cimarrón, e do Chile, com a equipe de mesmo nome. Completando os cinco países representados neste campeonato.

Então, na próxima semana, feriado de Páscoa, fiquem ligados no Torneio Sudaka pelo facebook e também no twitter do LocoUltimate para acompanhar o desempenho das nossas equipes nas terras portenhas.

terça-feira, 27 de março de 2012

Bolão 2012, Valendo!

Está aberta a temporada de palpites para os jogos de Ultimate aqui em SP. Começou o:

O já tradicional post que movimenta as rodadas dos campeonatos agora vai valer também para os duelos nas categorias Open e Feminina.
Sábado, 31/03 temos a primeira rodada e os seguintes confrontos:

KTR 00 x 00 ORN
ULT 00 x 00 SFO
PNT 00 x 00 SFF
ELK 00 x 00 EGF
EGO 00 x 00 IGB
NOME

Seguimos com as mesmes regras dos bolões anteriores: 1 ponto para vencedor, 3 para diferença no placar e 5 para resultado exato. Para palpitar, basta copiar os confrontos acima, iniciar um comentário neste post, substituir os valores zerados pelos resultados que você acha que acontecerá na partida e concluir com o seu nome. Esperamos um recorde de participação esse ano hein!

Serão muitos jogos nesta temporada, então dá pra se divertir bastante! Aproveitem!!!

domingo, 18 de março de 2012

E vai começar!!!! Em tempo.

E saiu a data da primeira etapa do campeonato Open e Feminino 2012!

Os primeiros jogos confirmados acontecem dia 31/03 (E não é que vai começar em março mesmo!) no Sesc Interlagos.

Confiram os jogos:

10h00
K3
x
Ornitorrincos
10h00
Ultimaters
x
SoulFrisbee
13h00
Panteras
x
SoulFrisbee
13h00
Elektra
x
Eagles
15h00
Eagles
x
IgyBroiz


Em paralelo ao último jogo, um dos campos estará disponível para rachão! Bora lá pra primeira etapa do ano e só parar em novembro!

sexta-feira, 16 de março de 2012

o Pull

A regra do Pull é uma das primeiras que são explicadas aos novos jogadores e uma das mais fáceis de se aplicar. Será?

A maioria dos jogadores sabe que ao receber o Pull, deve-se sair jogando de onde o disco foi pego ou de onde ele parou. Se o receptor deixar o disco cair é um "turnover" e se for diretamente para fora, pode-se pedir o "Brick".

Mas o que acontece quando o disco bate no chão dentro do campo e sai? E se por acaso alguém encostar no disco depois deste bater no chão e acabar saindo?

Com o intuito de compreender de forma rápida e prática essas possibilidades, no site da WFDF está disponível um pdf com diagramas mostrando o trajeto do disco, o que acontece com ele e de onde deve-se fazer o pivô para sair jogando.
Aproveitem para baixar e ver o documento clicando aqui, apriorando um pouquinho mais seus conhecimento sobre as regras do Ultimate.

domingo, 11 de março de 2012

Cada Camiseta, Uma História - Frisbrothers

Time: Frisbrothers - Ano: 2003

O Frisbrothers foi fundado pelos irmãos Guilherme e Alexandre Belo (Maninho) juntamente com outros brothers da época como Chubaca, Batata, Rica Frescobol,Azuma entre outras figurinhas carimbadas por volta de 1998.

O time foi vice campeão duas vezes e três vezes terceiro lugar após ter amargado um ano em último lugar no campeonato da época.

Durante estes anos jogadores como Du e Xã passaram pelo time, o que nos permite dizer que o NGF é filho do Frisbrothers. Silvia, Carlinha, Mary, Aninha, RB, Seigi, Élio, Dani, Vanessa, Luiza Silva, Micheli, Bruno, Rafa, Marquinos, Batata, Queque, Chubas, Azuma, Ellen, Vitinho, Xã, Du, Chiossi, Rica Gorda, Adriano, Rafa e outros nomes passaram por lá e viveram o ultimate de forma intensa ajudando a consolidar o nosso esporte.

Gui - Frisbrothers#8

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns Meninas!

Mamães que deixam seus filhotes jogarem ultimate.
Esposas e namoradas que dividem o seu amor com este esporte.
Jogadoras que embelezam e mostram sua garra em campo.
À todas vocês...

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!!

Continuem voando em busca dos seus objetivos com vontade e ternura.

terça-feira, 6 de março de 2012

NGN NexGen - Tv Online


Jogadores,

Para quem gosta de assistir bons jogos, essa sem duvida é uma ótima notícia. O NexGen habiltou no site NGN e no facebook transmissão de jogos ao vivo!

Você pode se inscrever e receber as novidades e quais jogos serão transmitidos. Segundo a página do facebook o NGN é uma nova TV online via internet para ultimate frisbee, que tem como principal intuito a transmissao de jogos.

Esta é uma ótima iniciativa, tanto para qum já pratica como para os interessados que poderão assistir jogos on-line a vontade. Aproveitem esta movimentação do NGN, cadastrem-se, avisem seus amigos que agora podem assistir o esporte que você joga e vamos divulgar ainda mais o Ultimate!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Torneio Open-Mind

Em uma inciativa inédita aqui no Brasil, a equipe feminina Elektra está organizando um torneio independente aberto à toda comunidade com o intuito de promover o esporte e reforçar o próprio time o Torneio Open-Mind.

Embora o Elektra seja um time da categoria feminina, o torneio terá formato Open e acontecerá no dia 21/04 (sábado). Serão times compstos por exatamente sete jogadores e o campeão vai ter como prêmio a utilização da academia Runner, uma das patrocinadoras do evento, por 1 mês. O site MagiaShop e a loja Vitrais Figueiredo também apoiam o torneio.
Os jogos serão no campo do PACA, zona sul de SP e ao final do evento, uma festa no Santa Julia Bar (Vila Olímpia) com organização da Comboo + Music Entertainment.

Mais informações e inscrições no e-mail: elektra_ultimate@yahoo.com.br.