Translate:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Desejos para 2012!

2011 tá acabando, um ótimo ano para o Ultimate aqui no Brasil e porque não, no mundo. O esporte cresceu muito em todas as partes do planeta, e para 2012 as perspectivas são ainda melhores!!! Oq ue você espera para o próximo ano? Qual o seu desejo para o esporte ano que vem? Deixe um comentário aqui ou no nosso Facebook!

FELIZ 2012!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Frisbee News!

Para quem não viu na festa de final de ano, o Guilherme Belo trouxe uma série de reportagens e relíquias do esporte, de um tempo que muita gente aqui nem sabia que existia frisbee.

E uma delas, pelo menos, não poderia deixar de aparecer aqui no LocoUltimate:


Um jornal sobre o que estava acontecendo com o esporte na época, reparem na data, 1994!!! Podemos dizer que é o vô deste blog. Ehehehe... Muito bom resgatar um pouco mais das origens do Ultimate aqui no Brasil.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Caça-Palavras

Revistas de passatempo geralmente possuem um jogo de caça-palavras onde um texto sobre determinado assunto tem algumas palavras em destaque que precisam ser encontradas em um diagrama. Olhem que legal um que o Faim achou em uma destas revistas.



Será que foi uma escolha de assunto aleatória ou realmente o Ultimate está aos pouquinhos despertando interesse?

P.S. Esse caça palavras foi respondido pela Mãe do Faim, quem comprou a revista.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nasce um esporte (parte 3)

Para lera a parte 1 clique aqui
Para lera a parte 2 clique aqui

Então, continuando a história, nós tínhamos um time inteiro de Ultimate em um sítio, comida e diversão à vontade, faltava um disco voando.

Como o campo era pequeno para o jogo de ultimate, o rapaz que já jogava artilheiro com seus amigos no prédio sugeriu que jogassem o artilheiro ali. Mais do que bem vinda, a idéia ainda foi complementada pela estruturação de um campeonatinho, sortearam os jogadores em cinco duplas que se enfrentaram para ver quem seria a campeã!

Durante a estruturação do deste pequeno torneio interno, algumas das meninas que estavam cuidando da mesa do churrasco, organizando os talheres, fazendo a salada, também estavam acompanhando a estruturação da competição. Uma delas estava lavando uma alface e ao olhar o formato daquele ramo de alface, não teve dúvida, levantou a mão e falou: "O troféu tá aqui!" Todos olharam aquelas últimas folhas de alface, em riste, ainda presas à base do vegetal e rindo muito acharam a idéia excelente. Nascia o torneio Alface!

De 2006 até hoje aconteceram 5 edições deste torneio, sempre na confraternização de final de ano do time, e a cada ano o campeonato é maior e mais disputado. O último teve 12 duplas! Imaginem, 6 a 8 partidas por dupla de uns quarenta minutos em um dia!

O prêmio continua sendo uma referência ao troféu original. Já houve troféu com escultura de alface, medalhas com alfaces estampados em suas lâminas e o alface em si também se repetiu como prêmio.

Desde lá daquele prédio, começando com uma simples brincadeira, hoje o artilheiro com disco é um esporte que tem suas regras e forma de disputa. É fantástico ver como algo se transforma e cresce pelo simples prazer de fazer acontecer.

Para o ano que vem deve sair a documentação destas regras, e vamos disponibilizá-las aqui pra quem também quiser praticar. Quem sabe no futuro teremos mais um esporte oficial de disco? E “made-in-Brasil”!


Fim (desta história, mas não deste esporte.)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Torneio abertura 2012 programado!

2011 nem bem acabou e já estamos começando 2012!

Em uma parceria muito especial com a prefeitura de Águas de Lindóia, a FPD divulgou oficialmente o Torneio abertura 2012 na cidade de 27 a 29/01.

O Torneio em formato chapéu terá os times sorteados na sexta-feira, com jogos sábado e domingo, além de clínicas para os interessados. Uma excelente infra-estrutura estará disponível com coletes, água, material de apoio e o Estádio Municipal à disposição para os jogos.

Sem dúvida uma ótima maneira de se começar um ano que promete muito mais ultimate para todos!

Para mais informações do torneio, acesse o grupo do frisbeebrasil no facebook ou entre em contato com o Luis Fazani (vice-presidente@frisbeebrasil.com.br)

Vídeo: Final do PAUC 2011 Open

O nosso amigo Santiago postou esse vídeo no grupo do frisbeebrasil no facebook. Então, mais um pouquinho de PAUC 2011 no Loco:

sábado, 3 de dezembro de 2011

Inbounds - PAUC 2011 by Lica Assis

Algumas vezes aqui no Blog já tivemos contribuições de pessoas que estiveram presentes em alguns eventos e contaram para os leitores do LOCOULTIMATE o que aconteceu e as experiências que presenciou.

Visando aumentar a essas contribuições que enriquecem muito o conteúdo do blog, estamos iniciando a seção INBOUNDS, que traz justamente estes depoimentos de quem que presenciou algum evento importante para o Ultimate nacional ou internacional.

Estreando oficialmente esta seção, temos a Lica, contando pra gente como foi o PAUC2011, jogando pela equipe Jumara do Panamá ela nos conta o seguinte:



"A cidade de Medellín, Colômbia, sediou o 1º Torneio Panamericano de Ultimate Frisbee que ocorreu nos dias 23-26 de novembro, contou com a participação de 8 equipes femininas e 12 opens de 7 países diferentes (http://www.pauc2011.com/public/register/roster/teams) e foi ao ar em 2 emissoras colombianas: TELEANTIOQUIA e TELEMEDELLIN.

Voluntários bem preparados realizaram o trabalho de mesários em jogos de altíssimo nível e o baixo custo dos taxis facilitou muito o transporte dos jogadores entre os dois centros esportivos que, apesar de conterem campos de society, tinham água e gatorade à vontade, fruta e almoço para os inscritos. A chuva diária de Medellín alagou um dos campos causando grandes alterações na agenda e principalmente no tamanho do campo das semifinais que teve de ser dividido para cumprir com a programação.

No geral, o espírito de jogo permaneceu em alta com chamadas baseadas nas regras, atitude bem positiva entre as equipes e muito fair play em lances indicados pelos próprios infratores. O NINJA foi a brincadeira mais popular entre os Cheers, porém conheci uma outra bem divertida chamada MINGO, que vou deixar para explicar nos nossos próximos jogos.

Os participantes do PAUC lotaram a festa no Mahalo Park, um lugar com uma vista linda de Medellín e que fez todos se acabarem de dançar até às 2:30 da manhã. A equipe JUMARA, Panamá, que também contou com a participação de 2 argentinas, 4 colombianas e 1 neozelandesa, me recebeu carinhosamente. Infelizmente tivemos algumas baixas: a argentina Sabina lesionou o joelho logo no primeiro aquecimento, mas foi uma side line indispensável levantando a equipe que, mesmo perdendo todos os jogos, se destacou pela contagiante alegria. Tanya, nossa jogadora mais experiente, teve que se afastar de 3 de nossos 5 jogos por conta de uma forte gripe, mas a participação desta neozelandesa foi fundamental para nos trazer a cima de tudo, segurança em campo.

Todas as Jumaras concordaram que o nosso clímax no torneio foi o confronto com as campeãs FURY (EUA). Primeiramente porque imaginávamos perder de zero, mas incrivelmente abrimos o placar e ainda fomos o único time que, por 2 vezes se esteve em vantagem. Após a marca de 2x1 para nós, elas sacaram o nosso jogo e o placar foi rapidamente direcionado à 3x15 banhado com a garra inabalável das Jumaras e o show de Ultimate das "Furyosas" americanas. O Cheers foi bem divertido com lindas palavras das capitãs e duas brincadeiras bem bacanas. Para fechar, com chave de ouro, umas das americanas e também campeãs em espírito de jogo, jogou uma camisa para nós e, preciso dizer que minha vasta experiência em pegar buquê me ajudou a levar este regalo para casa, hehehe...

Na categoria open, o principal lugar no podium ficou para os americanos do Sockeye e o espírito de jogo para a Preseleccion Colombia Mixto 2012, com maiores informações no link: http://www.pauc2011.com/public/competition/match/pretable. Gostaria de finalizar agradecendo o apoio dos meus pais, da Roxana Múnera, diretora do PAUC2011 que me ajudou a encontrar uma equipe, da Melanie McCullough, capitã das Jumaras que se tornou uma grande amiga e por fim da Malela, Marco Aurélio, Paolo e todos que nos acompanharam e enviaram mensagens de estímulo para mais este novo evento do Ultimate Frisbee."




Ass: Lica Assis, PAUC2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

For Fun - Os Invasores

A tirinha acima foi publicada no Jornal Metro(pág. 26) de hoje! Outras tirinhas d'Os Invasores podem ser vistas também na álbum na página do facebook do jornal.

Vai buscar! (by @BrodieSmith21)

Pois é, outro vídeo do @BrodieSmith21. Pode parecer excesso colocar mais um vídeo dele aqui no Blog, mas este apareceu nos feeds de e-mail sobre frisbee, na página do facebook do frisbeebrasil e no grupo do yahoo, e realmente é muito bom! Então aí vai:


Os vídeos do Bordie Smith tem aparecido bastante na interenet e já tem página no facebook e canal no youtube.

Algumas pessoas tem pensado que estes vídeos podem ser montagens... Realmente são demonstrações impressionantes e as vezes incríveis, mas não parecem ter sofrido edições. Um número grande de tentativas até dar certo, sim, bem povável, e este fato não tira a beleza do feito realizado, agora, dizer que é "fake" parece exagero. O que vocês acham?