Translate:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Enquete, pra divertir.

Pra encerrarmos o mês de agosto, e começar bem o mês de setembro (que será um mês bastante movimentado, afinal sábado já tem jogo do masculino) montamos uma enquete para entreter um pouco.

A pergunta é a seguinte: Qual personagem de ficção seria o melhor jogador de Ultimate?

Resultado:
2º - Sam Flynn (Tron: Legacy)15%
1º - Capitão América (Marvel)46%
2º - Kung Lao (Mortal Kombat)15%
3º - Kurilin (Dragon Ball)7%
2º - Capela de Auriga (CDZ)15%

sábado, 27 de agosto de 2011

E lá se vai mais um mundial...

E nesta tarde acabou o #WCBU2011. Mais um mundial do esporte que mais cresce no mundo, com participação de 30 seleções em 6 categorias, na Itália certamente um evento fantástico que ficará para sempre na memória de todos que lá estiveram.

O primeiro evento mundial com participação do Brasil em duas categorias, fora do país, não teve resultados de destaque para o nosso esporte, mas só a presença de duas seleções brasileiras mostra que estamos crescendo e o melhor, adquirindo mais experiência internacional para ser compartilhada por aqui, e isso é excelente. Vale destacar também o Vice-Campeonato no Open das Filipinas, o time mais carismático do Ultimate de Praia e o 9º lugar da Venezuela, nossos vizinhos, no Mixed.

Com transmissões de vários jogos via internet, pôde-se acompanhar um pouco do que aconteceu por lá e realmente o evento foi excelente.

Como resultados finais, tivemos o Brasil como 21º na categoria Mixed e 5º na categoria Mixed Master, nas finais, os Estados Unidos mostraram sua hegemonia no esporte participando de todas e conquistando 5. Confiram os campeões:
- OPEN: Estados Unidos
- MIXED: Estados Unidos
- MASTER: Estados Unidos
- FEMININO: Estados Unidos
- MIXEDMASTER: Grã-Bretanha
- GRANDMASTER Estados Unidos

Parabéns aos jogadores das duas seleções Brasileiras pela participação, é sempre uma experiência única ir a um mundial.

Ainda este ano temos o PAUC (Pan Americano de Ultimate Frisbee) na Colômbia e ano que vem o Mundial é de grama, o WUGC no Japão. Estaremos juntos!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Finais WCBU ao Vivo


Para lembrar a todos que a partir de hoje as 14hrs (Brasília) começam a ser transmitidas as finais do Campeonato mundial de ultimtate de praia.

Boa sorte para todos times que estão na final, e parabéns ao Brasil, por estar mais um ano em um mundial de Ultimate e o melhor sendo representado em 2 categorias!

Link : FINAIS

Segue abaixo os horários de Brasília:

- SEX, 26/08, 14:00: Grand Masters’ Division Final
- SEX, 26/08, 15:20: Mixed Masters’ Division Final
- SEX, 26/08, 16:40: Women’s Division Final
- SÁB, 27/08, 10:00: Masters’ Division Final
- SÁB, 27/08, 11:20: Mixed Division Final
- SÁB, 27/08, 12:40: Open Final

terça-feira, 23 de agosto de 2011

2 dias de WCBU!

Ok, já temos três dias contando com o domingo quando ocorreu a cerimônia e o jogo de abertura, mas considerando a estréia do Brasil e a movimentação total do mundial, segunda que as praias se agitaram mesmo.

Olhando daqui de longe, falando de uma maneira geral, o campeonato parece estar bastante polarizado, com a maioria dos placares elásticos com pelo menos 5 gols de diferença entre os adversários, tivemos até alguns 13x00!

Falando da categoria Open, vamos destacar as Filipinas que estrearam com derrota jogando contra o time da casa, mas já se recuperaram e ganharam todos os outros jogos, dividindo a vice-liderança com os EUA. Surpreendentemente, e de forma negativa, a Austrália, campeão do WCBU2007 ocupa a penúltima posição com apenas 1 vitória até agora. Nas categorias Women, Master e GrandMaster, hegemônia dos EUA que lideram seus grupos.

E o Brasil... Bem, o Brasil está em último nas duas divisões que participa, Mixed e MasterMixed, mas nada de absurdo até agora, primeiro porque na categoria MasterMixed tivemos nossa primeira vitória, contra a Austria, o que garante ainda a chance de estar entre os 4 que não para as finais. Na categoria Mixed, os primeiros adversários foram dos mais fortes, garantindo boas chances de vitórias para as próximas rodadas.

Vamos ver como as coisas se desenrolam, ficamos na torcida. Vai com tudo Brasil!!!

Foto "roubada" do facebook da Lica

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Montevidéu: Um torneio, muitas experiências.

Às vésperas do WCBU2011, abrimos espaço para o texto enviado pelo Pedro, falando do torneio chapéu que aconteceu semana passada no Uruguai, no qual ele esteve presente. Confiram:

No último final de semana (dias 13 e 14 de agosto) ocorreu, em Montevidéu, o Torneo Hat Charrua 2011. O Brasil esteve representado por dois brasileiros: Lica e Pedro, que caíram em equipes diferentes e terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Lica ainda foi destaque individual, conquistando os prêmios de melhor defensora e MVW da competição.

Com o propósito de mesclar jogadores de diversos países (EUA, Brasil, Japão, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai) e proporcionar uma grande troca de experiência, o torneio contou com a presença de cerca de 50 jogadores, divididos em cinco times. E a mistura resultou em jogos equilibrados, com um bom nível de Ultimate entre todas as equipes.

Entretanto, o principal ponto forte do campeonato foram as pessoas que estiveram nele, fazendo desses dois dias uma garantia de diversão, risadas e encontros entre novos e velhos amigos. Agora, é esperar para poder concretizar a promessa feita pela maioria dos jogadores ao final da competição: “Espero ver vocês de novo, correndo atrás do disco, jogando Ultimate”.

E é o que realmente espero!

--
Pedro Michepud


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uniforme da seleção!

Pessoal, a Malela enviou as fotos em primeira mão do uniforme que as nossas seleções Mixed e MixedMaster vão usar no mundial!

E também veio no pacote uma imagem do logotipo que ficou totalmente Brasileiro:

Agora é só mandar ver e fazer esse uniforme brilhar sob o sol do Mundial.

Muito obrigado pelas fotos Malela!!!

SAVAGE

Com a pausa dos campeonatos por aqui em razão do WCBU, a FPD organizou um evento para o último domingo do mês, o SAVAGE!

Já houve uma competição nestes moldes há alguns anos e sem dúvida o formato dos jogos faz juz ao nome. Os times se enfrentam em jogos de 20 minutos sem pausas, quando uma equipe marcar o ponto, o jogo não para e a mesma equipe já parte para o ataque novamente tentando marcar o gol do lado oposto do campo.

Os jogos vão acontecer dia 28/08, às 09h00 no parque do povo com as mesmas equipes do Mixed.

Como de costume, também teremos as clínicas para os visitantes do parque e alguns outros jogos. Uma boa movimentação no finalzinho do mês pra voltar desse período de descanso com tudo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

WCBU ao Vivo!

Como vem acontecendo nos grandes torneios de Ultimate pelo mundo, o WCBU terá alguns de seus jogos transmitidos ao vivo via streaming!

Serão exibidos 14 jogos, começando pela partida de abertura no domingo às 11h15 (Horário de Brasília) entre os donos da casa, Itália e os Boracay Dragons, representando a seleção das Filipinas. Para assistir aos jogos, basta acessar http://live.iamultimate.com

Segue abaixo a lista de todos os confrontos que serão transmitidos:
(Brasília GTM -3:00)

- DOM, 21/08, 11:15: Cerimônia de Abertura & Italy vs. Philippines, Open Division
- SEG, 22/08, 08:00: Canada vs. Germany, Women’s Division
- TER, 23/08, 08:00: Canada vs. Australia, Open Division
- TER, 23/08, 16:15: Canada vs. USA, Masters’ Division
- QUA, 24/08, 08:00: USA Masters vs. GB, Masters’ Division
- QUA, 24/08, 16:15: USA vs. Japan, Women’s Division
- QUI, 25/08, 10:00: Australia Women – USA, Women’s Division
- QUI, 25/08, 16:15: Germany – Australia, Mixed Division
- SEX, 26/08, 14:00: Grand Masters’ Division Final
- SEX, 26/08, 15:20: Mixed Masters’ Division Final
- SEX, 26/08, 16:40: Women’s Division Final
- SÁB, 27/08, 10:00: Masters’ Division Final
- SÁB, 27/08, 11:20: Mixed Division Final
- SÁB, 27/08, 12:40: Open Final

Agora é só se programar e curtir os jogos nas areias Italianas!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

WCBU 2011 Chegando!

Faltam 10 dias para começar o WCBU 2011 e já saiu no blog da BULA a tabela oficial com os jogos.

A primeira partida será entre os donos da casa, Itália, contra os reis da areia, a seleção das Filipinas. Jogo que acontecerá na arena principal. As estréias Brasileiras acontecem dia 22, às 12h temos Brasil x Australia pela categoria Mixed Master e às 14h estréia o Mixed contra a Suíça. Ainda na segunda, a equipe Mixed Master do Brasil encara os Estados Unidos e a Mixed joga contra a Australia.

Todos os jogos estão disponíveis em pdf que você pode baixar aqui.

Outra boa novidade é que os placares serão atualizados com todas as estatísticas utilizando o UltiOrganizer, mesmo recurso utilizado no WUCC 2010 de Praga, pelo endereço http://www.wcbu2011.org/scores/.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ultimate Love Song

Inspirados das músicas românticas estilo Back Street Boys e N'sync, o Brodie Smith postou no seu VLog do YouTube, em parceria com Cody Johns, o primeiro "Love Song" com tema de Ultimate. Confiram:

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

WUGC 2012 no Japão!

A WFDF acaba de anunciar que o Mundial de Ultimate e Guts de 2012 será no Japão!

Com data programada para 07 a 17 de Julho, o WUGC 2012 acontece 20 anos após o primeiro mundial no país que aconteceu em 1992. O evento terá lugar na cidade de Sakai, região de Osaka a 400Km de Tokio, são esperadas no mínimo 60 seleções nas categorias open, feminino, mixed, master e talvez master femina, bem como as seleções de GUTS. Os times terão uma estrutura com 18 campos!

A WFDF escolheu o Japão para sediar o mundial de 2012 como apoio e reverência ao esforço do país diante do Tsunami do ano passado.

Mais detalhes da divulgação na seção de notícias do site da WFDF.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Classificação do Bolão - 5ª Rodada

Conforme prometido, saiua classificação do Bolão após a 5ª rodada!

Lica continua na liderança, mantendo a mesma vantagem de 6 pontos para o Ferrugem que divide agora a segunda colocação com o Patrick!

Nome
Time
Pts
Méd.
Cls(Pts)
AlbertoÁrvores
3
0,75
18º
Ana FaimEagles
15
0,75
BetoUltimaters
20
1,00
Bia V.Nóis q Voa
14
0,70
BrenoPinguins
13
1,08
CaduNóis q Voa
19
0,95
ChicoNGF
2
0,50
19º
Du FaimUltimaters
9
0,45
13º
FaimEagles
19
0,95
FerrugemNóis q Voa
25
1,25
JackieUltimaters
7
0,58
15º
LicaSoulFrisbee
31
1,55
LoganÁrvores
6
0,75
16º
Marcelinho#20Árvores
6
0,75
16º
Marco AurélioSoulFrisbee
7
0,88
14º
MichelleEagles
11
0,69
11º
PatrickUltimaters
25
1,25
PedroUltimaters
9
0,56
12º
PriscillaEagles
13
0,65
RafaSoulFrisbee
12
1,00
10º
Rodrigo DutraNóis q Voa
15
0,75
SevaNóis q Voa
7
0,58
15º
TicoNóis q Voa
19
0,95
UlissesNGF
6
0,75
16º
WagnerNóis q Voa
14
0,88
XandinhoNGF
5
0,63
17º

Por enquanto os palpites para a próxima rodada estão bloqueados, vamos abrir um novo post especificamente para isso quando estivermos mais próximo da etapa.

Temos jogos bastante disputados por vir e um acerto de placar pode mudar muita coisa. Até lá.