Translate:

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Notícias Manauaras

O "imparável" Edu Salamandra de Manaus, mandou este e-mail ao LocoUltimate para compartilhar com todos como andam as coisas na capital mais verde do país. Confiram abaixo:

"O Ultimate não parou pelas bandas do norte. Frisbeiros nunca param, dão um tempo apenas(nem isso deveria acontecer). Mas voltamos, graças à Deus, com muita vontade de jogar.

Cada volta é muito boa, pois cada vez mais, mais pessoas aderem a modalidade do frisbee na cidade. Voltamos também para providenciar as coisas que anteriormente tinham sido postas em pauta: camisas, bandeira, treinos etc., coisas que queremos pra melhorar ainda mais a imagem do esporte, primeiramente, depois do time.

O Tiamat Ultimate Frisbee está se caracterizando por ser um time de transição =) Várias pessoas já jogaram nele, e muitas já se foram, outras, porém, estão provando do que é jogar esse esporte, e enquanto for assim, está ótimo, um rodízio interminável de pessoas jogando, fazendo dessa forma o esporte ganhar mais adeptos e se expandir mais.

Os fiéis nunca o deixaram; talvez nunca o deixem, com a exceção, quem sabe, da necessidade de criação de outro time para 'duelar' com o Dragão. Assim, mais um ano vai se passando e a cada ano o time se fortalece.

Esperamos um dia ter a possibilidade de pelo menos 7 membros do time disputar um campeonato em São Paulo, quiçá outro grupo do norte se forme para realizarmos um campeonato por aqui mesmo. Quem sabe??

Abraços de todos daqui de Manaus."



É uma alegria muito grande publicar uma mensagem desta e dá muito gosto ver o esporte se desenvolvento com tanta energia como acontece em Manaus e em outros lugares do país.

Um Grande abraço à Jana, Marcela, Marlene, Joyce, Gisa, Mari, Edu, camila, Nay, Kleyson, Maciel, Miro, pequeno Vinny, Vítor, e a todos os atigos e futuros jogadores do Tiamat.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cada camiseta, uma história - Eagles

Time: Eagles - Ano: 2004

A primeira camisa do Eagles teve seu logo desenvolvido pelo Du Faim e o Faim. As cores do time então Eram Azul, preto e Laranja.

Formado por iniciativa de 3 integrantes do antigo DEP+, Michelle, Guilherme e Nagata, o time se estruturou e formou uma base experiente mesclada com muitos novatos, característica que carrega até hoje.

Tudo pronto. Time novo camisa encomendada, mas eis que na vespera da data da entrega, o fornecedor foi assaltado e ficamos sem camisa para o jogo. Mesmo assim, ele providenciou as camisas dentro do modelo solicitado só que sem o logotipo, nomes nem números.

E assim fomos a campo. E na próxima etapa reinauguramos o uniforme agora completo. No ano seguinte foi feito outro uniforme que também teve seus momentos para em 2006 chegar ao modelo usado até hoje... Mas aí são outras histórias que ficam para outros contarem.

Faim - Eagles#6

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Campeonatos decididos, mas ainda tem jogo!

Resultados do Final de semana:
RNG19X16MLF
PNT10X09ELK

Mais uma vez demonstrando evolução, os Muleques jogaram bem contra o Rangers, mas não foi suficiente para vencer.

No feminino, as Panteras vencem e garantem a sua primeira vitória no campeonato!

Com o resultado do feminino, o título fica com as Flying Cats Que mesmo perdendo o último jogo, dia 17 contra as Panteras ficam à frente na tabela garantindo a taça!

Realmente foram 2 campeonatos excelentes e mesmo já decididos ainda há jogos interessantes de se acompanhar e todos tem comparecido, o que é fantástico!

Dentro de duas semanas teremos os últimos jogos que encerrarão estes dois excelentes torneios que deram muitas oportunidades para vários jogadores! Que maravilha! Até lá!

sábado, 26 de setembro de 2009

7x7 Beach Ultimate?


Este mês, no Blog da BULA um post sobre um torneio na Índia ser aprovado como um torneio oficial da BULA. O ponto curioso é que será um torneio de praia 7x7.

Para contribuir com o desenvolvimento do esporte na Índia, a BULA aprovou o evento como um torneio oficial e deixou a questão: A BULA deveria considerar jogos de praia 7x7 como uma nova versão do esporte?

Alguns comentários no próprio blog da associação acharam a idéia interessantíssima, mas o próprio Patrick (presidente da BULA) salienta que a BULA está focada em eventos 5x5, uma vez que é extremamente complicado gerar versões diferentes, pois ficaria extremamente complicado, por exemplo, países competirem em eventos 5x5, 4x4 e 7x7 durante o ano.

Mesmo com esse foco, as variações do esporte são importantes, e estarão sempre com seu espaço reservado, e jogos 7x7 em praia criam opções interessantes e curiosas de jogos.

Segue o link direto para o post aqui.

E aí, o que vocês acham?

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bad Call (002)

Ops... Ficou faltando falar também do jogo do Masculino no sábado:

RNGXMLF

Mesma hora e local do feminino!

Bolão LOCO (011)

Em uma rodada que parecia garantir pelo menos 03 pontinhos, não deu nada disso. Ninguém marcou ponto no jogo da USP x MLF e, além disso, os jogadores do Eagles que vinham sempre somando pontos por apostarem na própria equipe, desta vez não tiveram sorte.

Bom para quem apostou no Rangers e para Pri que acertou a diferença do jogo SPG x SFV, somou 4 pontos na rodada, e agora ocupa a segunda posição.

NomeTimePtsMéd.Cls(Pts)Cls(Méd)
AlbertoÁrvores131,0810º
Ana FaimEagles210,8811º
BetoUSP100,8315º12º
BrunoEagles311,29
CadúSPG130,6511º16º
Du FaimUSP220,9210º
FaimEagles230,96
FerrugemSPG161,00
FlávioRangers30,7519º15º
Luis Taioli100%120,7513º13º
Malela100%41,0018º
Marcelinho#20Árvores90,7516º14º
Marco100%120,6014º19º
MichelleEagles210,8811º
MyleneEagles171,06
NagataEagles30,7519º15º
PriscillaEagles251,04
RafaÁrvores50,6317º18º
STEPHANIEUSP50,6317º18º
TicoSPG150,6317º
WagnerRangers190,95
WillRangers121,0012º
Xandinho100%20,5020º20º

Faltam duas etapas, muitos pontos e uma disputa acirrada. Vamos lá!

USP 00 x 00 SFV
EAG 00 x 00 CPC
MLF 00 x 00 SPG
RNG 00 x 00 ARV
NOME

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Feminino no Fim de semana!

Penúltimo jogo do feminino acontece neste sábado, às 15h30 no Villa Lobos. Elektra jogando tudo em busca do título contra as panteras que vão dar trabalho! Não percam!

X

7ª Etapa (parte2)

Atendendo a pedidos, segue a classificação geral:
Cls.NomePts
EAG15
RNG14
ARV12
SPG11
USP10
MLF10
CPC10
SFV07

terça-feira, 22 de setembro de 2009

7º Etapa!

A penúltima etapa da fase de pontos do Campeonato Mixed foi disputadíssima! O SPG está próximo da disputar o terceiro lugar pela vitória frente ao SoFidaVé e os Muleques venceram o seu primeiro jogo, derrotando derrotaram a USP e ainda estão na briga por um difícil, mas não impossível, terceiro lugar. Na parte de cima da tabela, em um jogo acirrado, o Árvores venceu por 1 ponto de vantagem a equipe da 100% enquanto o Rangers deu um importante passo para disputa da final ao vencer o já classificado Eagles no Super Desafio.

Confiram o placar desta rodada e os jogos da última etapa antes da final:




Rangers e Árvores fazem o Super Desafio para decidir quem será o segundo finalista, SPG, USP e Muleques estão na disputa pela vaga no jogo que vale a medalha de bronze. Dentro de um mês, tudo estará decidido para a etapa final de Novembro.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ultimate na Virada!

Firme e forte na Virada esportiva 2009, o Ultimate estava presente em 03 clínicas. Destaque para o Clube Escola na Barra Funda onde crianças de todas as idades, inclusive deficientes jogaram, ganharam medalhas e passaram momentos divertidíssimos com o pessoal que esteve lá.
Fotos por Ana Faim

Outras clínicas aconteceram no PET e no SESC Ipiranga. Estamos "bombamdo"!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Frisbee pela Rede

É fato que a internet tem muuuuuita informação, é fato também que existem muitos sites de busca para encontrarmos aquili que a gente quer.

No nosso caso, tem dois links abaixo bem legais em que se podem buscar vídeos, em um deles e livros(pdfs), no outro, sobre um assunto qualquer. No caso, a busca foi sobre o assunto que interessa aqui! Confiram:

- Vídeos: http://www.wonderhowto.com/how-to-frisbee-cheat/

- Pdfs: http://www.pdfgeni.com/book/flying-disc-pdf.html

Informação a rodo pra todo mundo!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Final de semana cheio de atividades!

Sábadão temos a liberação da prefeitura de um campo para fazermos uma apresentação!

A clínica de está prevista para acontecer entre 14h30 e 15h30, do sábado, dia 19 de Setembro, e faz parte da programação do PET da Seme (Antigo Ceret) na Virada Esportiva, que acontece das 14hs do sábado dia 19, às 14hs do domingo dia 20, em toda a cidade de São Paulo, por iniciativa da Secretaria de Esportes do Município.
Local do evento: na Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé.

E no domingo, dia 20, a partir das 12h tem a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro no Sesc Interlagos! (A propósito, você já palpitou no bolão?)

Muito Ultimate em SP pra animar o pessoal nesse final de semana!

domingo, 13 de setembro de 2009

Tuiteira, Frisbeeira e Centenária!


Na terça-feira passada, comemorou 104 anos a senhora Ivy bean, que ganhou destaque na internet por comemorar seu centésimo quarto aniversário também via internet, pelos seus perfis no facebook e twitter.

"...No asilo onde vive, na cidade britânica de Bradford, perto de Leeds, a senhora escreve sobre detalhes sobre o dia a dia, como os penteados que faz com a amiga Mabel e as guloseimas que come enquanto assiste ao programa "Deal or No Deal", na TV..." diz a reportagem fonte deste post, e ainda complementa: "...A britânica posta, sozinha, o conteúdo na internet - entre outras atividades apreciadas por Ivy estão frisbee, que lhe rendeu recentemente uma medalha no campeonato do asilo..."

O vídeo de Ivy arremessando o disco está postado no Facebbok pelo Link: http://www.facebook.com/search/?q=ivy+bean&init=quick#/video/video.php?v=1033418311673&subj=1408070963&oid=67377155437.

Quanta saúde e vigor... Quem não quer continuar fazendo uns passes com 104 anos?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Torneio em JF - Update

A movimentação para o Torneio em JF já começou. Só da própria cidade já são 40 inscritos!!!! Isso é quase metade do pessoal que joga campeonatos em SP. Fantástico!

Cada vez mais o evento promete ser um grande encontro dos jogadores de Ultimate do Brasil.

Se você é de São Paulo, procure o representante do seu time, com certeza ele poderá te ajudar, ou como para todos de todos os locais do país, entrem em contato com o pessoal de JF pelo frisbeejf10@ gmail.com.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rede de ultimate

Uma das maiores revoluções da internet atual são as redes sociais. Algumas delas são genéricas, falam de tudo e de todos como o conhecido orkut ou o facebook. Outras são mais específicas como a Linked-in, mais voltada para profissionais e empresas.

Pois bem, encabeçada por 2 americanos que jogam há 10 anos, foi criada o...

Uma rede social em inglês específica de ultimate! Além de criar o seu perfil e se conectar com outros jogadores, o UltiSpace tem seções como: Dicas, Novidades, Torneios, Forum, Fotos, Vídeos e muito mais.

Como é algo novo, vale a pena deixar um comentário aqui para ajudar a desbravar cada vez mais rápido esse novo ambiente. Conecte-se ao UltiSpace!

* Dica enviada pela Déia do Árvores

sábado, 5 de setembro de 2009

Ultimate Point!

Assistam... Dúvido que será uma única vez:

Nunca desistam de um disco. A recompensa é certa... QUE GOLAÇO!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Parque do povo!

No último sábado, pela primeira vez, voaram frisbees e jogou-se ultimate no campo do novíssimo parque do povo!

Todos que compareceram adoraram o espaço. O tamanho é excelente, 96x54 metros e o gramado macio foi parece que foi feito para layouts!

Segundo o presidente da FPD, Roberto Hucke, a prefeitura não colcará traves no espaço justamente para incentivar a prática de outros esportes!

panorâmica do campo

Depois de trocas de passes e do famoso rachão com participação de alguns visitantes do parque, o dia acabou deixando um gostinho de quero mais. Quando teremos uma nova oportunidade? Torçamos para que logo!