Translate:

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ultimate em Santana do Parnaíba


Dia 15/02 aconteceu em Santana do Parnaíba o torneio Início do Ultimate 2009 em São Paulo, no campo do EPROCAD.

Em um dia de muita chuva, o pessoal compareceu e aproveitou bastante. Com jogos de um nível excelente todos sairam muito satisfeitos e aprovaram o campo que aguentou muito bem a chuva.

A parceria com a Prefeitura de Santana do Parnaíba deve continuar e devemos ter outros eventos por lá nesse ano.

Leia a matéria no site da secretaria de comunicação social de Santana do Parnaíba:
http://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/secretarias/secon/htm/18_02_eprocad.htm

* Agradecimento à Roberto Hucke por este post

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Google Loco!

Já está disponível no Blog a LocoUltimate-Search! Uma ferramenta de pesquisa que utiliza o serviço de busca do Google, focado em Ultimate.

Um das várias funcionalidades oferecidas pela Google é a "Busca Personalizada", que permite aos usuários Google criarem pesquisas customizadas de acordo com o conteúdo de seu site. É esse o serviço utilizado para a LocoUltimate-Search.

Embora os resultados sejam genéricos, existem alguns parâmetros para que a busca aqui do Blog tenha um foco em Ultimate. Por exemplo: Se ocorrer uma busca por "Condors", o primeiro link que aparece no Google normal é sobre o conteúdo de Condor na Wikipédia. Já pelo LocoUltimate-Search, aparece nada mais, nada menos que o site do Santa Barbara Condors, um dos melhores times de Ultimate Norte-Americano.

Portanto, quando quiserem achar algo focado no nosso esporte, busquem pelo LocoUltimate-Search!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Árvores Blog!


Nasce mais um Blog de Ultimate! Agora foi a vez do Árvores criar um Blog. http://arvoresultimate.wordpress.com/ que já está na lista aqui de Blogs de Ultimate.

O Árvores também é um time tradicional. Formado do extinto Foxy Disc, que somados têm 6 anos de história, está sempre nas disputas com muita garra.

Fiquem ligados também no Blog do Árvores para as novidades desse grande time de Ultimate!

Pode ou não? (002)


Ao que parece a Administração do parque do Ibirapuera restringiu mesmo a utilização da praça da paz para uso de esportes coletivos. Pelo que foi informado pela Lica (obrigado pelo retorno), os seguranças do parque estão lá e não deixam jogar mesmo.

Porém uma coisa que não podemos negar é que a vontade de jogar ultimate é maior que qualquer impecílio. Ficar passando disco é permitido, portanto ir ao parque fazer drills não tem problema algum e após às 17h30 quando os seguranças não estão mais presentes: "Alinha! 7 em campo!"

É uma solução que funcionou, ficaremos atentos ao que acontece.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Enquete (001)

Ontem encerrou-se a 1ª enquete do LocoUltimate. Foram 20 respostas que resultaram no seguinte:

Embora uma amostragem de 12% da nossa comunidade talvez possa não refletir a realidade, é possível acreditar que a idéia foi aprovada. Inclusive, também, porque novos blogs estão aparecendo.
Já está no ar a nova enquete, com relação ao post W.O. (logo abaixo).

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

WO

Estamos em vias de começar mais um campeonato em São Paulo, e um dos maiores problemas, sem dúvida, vem sendo o WO.

Quando um time dá WO, além de desestruturar a tabela do capeonato, por não comparecer ao compromisso contra o adversário, é considerado falta de espírito de jogo. Fato que deveria fazer o time pensar muito antes de não comparecer à etapa.

Nos últimos anos os WO vem trazendo muita dor de cabeça, o que nos faz  pensar em como será esse ano...

- Árvores, Eagles e Rangers: Todos os 3 estão bem estruturados, sem histórico de W.O. é pouco provável que causem algum esse ano.
- SPG e 100%: Embora a 100% venha de 3 anos seguidos com W.O. e o SPG com 1 em 2007, para 2009 ambos parecem bem estruturados. O tempo dirá se há risco, mas no momento não são motivo de muita preocupação.
- USP e Catamarã: Carregam consigo uma dose atenção por serem times com muitos novatos, contudo estão muito dispostos. O líder será fundamental para alinhar espectativas e manter os jogadores motivados.
- Sô Fi da Vé: Velha guarda do Ultimate, tem um perfil for fun, mas muito aguerrido não há um prognóstico muito definido de como eles irão se comportar, é confiar no espírito desses que começaram com o esporte por aqui.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Filipinas, o País do Ultimate!

Se o Brasil é o país do futebol, parece que o país do ultimate são as Filipinas. Sensação do WCBU2007 em Maceió, o esporte chegou no país em 1998 e se tornou oficial no início de 2003, ano em que também já organizaram o primeiro torneio internacional com a participação de 10 times!

A cada ano a quantidade de jogadores cresce exponencialmente, em Manila (capital) exitem 3 ligas e o país tem 2 torneios intenacionais regulares: O Boracay Open (Beach4x4) na ilha de Boracay e o Manila Spirits em Manila, disputado na grama. Nesse tipo de piso, o melhor time é o Sunken Pleasure já na areia o conhecido Boracay Dragons reina absoluto. Parece que eles só perderam para a Australia no WCBU até hoje.

No que diz respeito a divulgação do esporte, exite a "begginers night", além dos torneios e ligas onde muitas pessoas assistem aos jogos em locais públicos. Outra iniciativa é o programa nacional de treinamento para jovens, com clínicas para crianças de 10-16 anos. Inclusive já aconteceu um campeonato nacional escolar em Boracay.

É ou não o país do ultimate? Se estiver na dúvida, dá uma olhada:
* http://www.the-huddle.org/features/international-ultimate/the-soul-of-phillippine-ultimate/
* http://www.the-huddle.org/features/international-ultimate/the-heart-of-phillippine-ultimate/
* http://www.youtube.com/watch?v=GKQkxxKD3JM

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

100% Blog (001)


A 100% Ultimate é a primeira equipe Brasileira* Paulista a criar um Blog!

Com o post "Esse é nosso Blog!!!" já fica bem clara a proposta de divulgar o time, sua história e participação no Ultimate nacional, além de manter os integrantes informados de tudo que envolve a equipe.

O Blog já está adicionado na nossa lista de Blogs de Ultimate pra quem quiser conferir e acompanhar.

* Correção em 02/03, obrigado Claudemiro!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ultimate Peace (001)

Valer-se do Ultimate como fonte para construir laços de amizade, unir pessoas, educar e compartilhar o "Espírito de Jogo" entre os jovens do mundo é a missão de uma organização chamada Ultimate Peace.

Liderada pelo Dr. David Barkan, Ph. D em Psicologia Clinica e Organizacional, eles já receberam quase USD 30.000,00 em doações, inclusive da própria BULA, para a causa. Doadores recebem desde chaveiros até discos da organização, dependendo do valor pode-se até ter o seu nome associado à causa com publicação no site, uniforme e equipamentos doados aos beneficados desta iniciativa.

Em Abril já está marcado para Tel Aviv, em Israel um evento que conta com 20 voluntários, prontos para 5 dias de Workshops, Hat tournaments e acompanhamento para técnicos nas comunidades.
Um grande exemplo, vale a pena conhecer.

http://www.ultimatepeace.org/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sigam me os Bons!

Uma nova maneira de se comunicar e divulgar o Ultimate pode ser o Twitter. Um serviço para amigos, familiares e colegas de trabalho permanecerem ligados e comunicar-se através da troca de rápidas mensagens. No Twitter, você fica "hyper-ligado" ao que seus contatos estão fazendo.

Vamos ver como esse assunto se desdobra no mundo do Ultimate. Será uma boa?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pode ou não? (001)


Berço do Ultimate em São Paulo, a praça da Paz sempre serviu de local para a pratica do esporte, bem como diversos outros jogos.

Em meados de 2008, atividades em grupo foram proibidas para prezervação do local. Contudo parecem ter sido novamente liberadas no início deste ano.

O que vem acontecendo é o fato da segurança do parque não ter ciência desta liberação e continuarem a cumprir com a recomendação de coibir qualquer prática de esporte coletivo.

A pergunta é: Final de semana tem parque?

Divulgação digital!

Olá caros apreciadores e curiosos do Ultimate Frisbee.

Este Blog tem a missão utilizar os recursos da internet para trazer à disposição de todos as novidades, informações e curiosidades deste fantástico esporte.

Aproveitem, participem e divirtam-se!

Aguardem novos posts em breve.

Saudações,
LocoUltimate Blog.